O município de Caçador recebeu ontem, quarta-feira dia 24, o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Enori Barbieri, o qual destacou as ações da companhia desenvolvidas no Estado. A visita faz parte do Dia de Ação do Governo que busca aproximar o governo central das demais regiões.

Na foto, da esquerda para direita, Alvaro Dourado, Imar Rocha e Enori Barbieri. Foto: Jornal Informe.

Na foto, da esquerda para direita, Álvaro Dourado, Imar Rocha e Enori Barbieri. Foto: Jornal Informe.

Enori participou de uma coletiva de imprensa e conversou com pecuaristas e colaboradores da Cidasc sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvido pela companhia. Citou os investimentos, a evolução tecnológica, o presidente comentou que Santa Catarina é o quinto maior produtor de alimentos do país, onde é referência sanitária, que hoje a Cidasc tem 2 mil colaboradores, e por fim reconheceu as dificuldades com a atual crise financeira.

“A Cidasc oportuniza a abertura de mercados com qualidade em defesa sanitária, tanto animal quanto vegetal. Por isso somos referência no Brasil. Somos uma ilha com compromisso em manter a segurança em sanidade internacional, e agora países do mundo inteiro estão de portas abertas para nós. Esse é o trabalho da Cidasc, de oportunizar os produtores a fazerem negócios com países importantes, melhorando a qualidade de nosso produtor e agregando valor”, destacou o presidente da Cidasc.

A programação em Caçador iniciou às 9h30 na sede do Departamento Regional da Cidasc de Caçador. Em seguida, acompanhado do secretário regional Imar Rocha e do gestor do Departamento Regional da Cidasc, Álvaro Dourado, Enori conheceu o Centro de Múltiplo Uso Agropecuarista, inaugurado este ano no Parque das Araucárias.

Foto: Jornal Informe.

Foto: Jornal Informe.

Imar Rocha destacou as atividades do programa. “‘A visita é uma atividade do Governo, que está encaminhando a todas as secretarias regionais representantes para conversar com a iniciativa privada a respeito das atividades de cada setor. E hoje a presença do presidente é fundamental para que os produtores rurais e a sociedade como um todo conheça as várias atividades tão importantes para o Estado e para o Brasil”, declarou o secretário.

Na parte da tarde ocorreu uma visita à granja de Ademar Hinz, na Linha Santo Antônio em Rio das Antas, onde o presidente da Cidasc entregou o certificado de registro de estabelecimento avícola comercial. Também em Rio das Antas, Barbieri conheceu a nova ponte sobre o rio do Peixe, maior obra do Governo do Estado em andamento na região.

Fonte: Jornal Informe.