Na última quarta-feira, 10, os técnicos da Classificação de Produtos de Origem Vegetal do Departamento Regional de Criciúma, Oilson A. Soares Lourenço, Rosan R. Trikeis e Valdirene B. Emerim De Noni, realizaram uma visita nas dependências da Realengo Alimentos LTDA, uma indústria de arroz, a fim de realizar a  implantação do Selo de Conformidade Cidasc – SCC.  Essa foi a primeira ação oficial para os trabalhos de implantação do SCC, além do corpo técnico regional estava presente Wladimir Marcon, membro do grupo gestor do SCC.

Foto: Departamento Regional de Criciúma

Foto: Departamento Regional de Criciúma

Na etapa anterior, os técnicos Oilson A. Soares e Gilnei Bruno Fachin, já vinham trabalhando com a supervisora do controle de qualidade da indústria, Viviane Maragno e o sócio-gerente Agusto Olivo, além das tratativas para apresentação do programa, das ações oferecidas pela Cidasc através do SCC, da metodologia de trabalho, entre outros.

Na ocasião foi realizado o cadastro do cliente e a empresa fez uma exposição das dificuldades encontradas para o processo da rastreabilidade e aplicação das Boas Práticas Agrícolas – BPA para os produtores fornecedores de matéria-prima (arroz em casca). No que diz respeito a Boas Práticas de Fabricação – BPF e todos os procedimentos higiênico-sanitário na indústria estão sendo realizados.

Sobre o SCC

O SCC é um projeto que visa garantir que a produção do alimento foi realizada de maneira controlada, os manipuladores foram treinados e o produto passou por análises antes de ir para o mercado. Proporcionando aos produtores de alimentos uma ferramenta, capaz de orientar quanto a produção segura de alimentos, de modo a evitar eventos de contaminação. Com o SCC, os estabelecimentos passam a operar rigorosamente sob os ditames legais, a Cidasc colabora para tornar os produtos catarinenses melhores e fortalece as marcas comerciais, mantendo o Estado de Santa Catarina como modelo na produção de alimentos seguros. Para saber sobre essa e outras ações da Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc, clique aqui.

Fonte: Departamento Regional de Criciúma.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/