O Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul vem desenvolvendo um projeto de saúde muito bacana em suas instalações. Intitulado de Yoga NASCIDASC, o projeto tem como objetivo oferecer práticas de Yoga para os servidores da Companhia.

Foto: Luiz Claudio Todeschini.

As práticas são ministradas pelo médico veterinário da Cidasc Luiz Claudio Todeschini. Todeschini tem formação em Yoga e além de iniciar o projeto voluntariou-se para ser o instrutor dos demais colegas. O projeto acontece toda quarta-feira, das 12 h às 13 h, e além de reunir os profissionais da Companhia, abre espaço para que os familiares dos colaboradores da Regional participem também da atividade.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul.

De acordo com Todeschini, “Yoga, é a transformação da consciência humana em consciência divina. É uma filosofia prática que permite ao ser humano acordar de seu sono e vivenciar a felicidade permanente que ele é. O ser humano, não percebendo que ele já é a felicidade, busca incessantemente esta felicidade fora de si, nos objetos externos. Mais cedo ou mais tarde, percebe que a causa do seu sofrimento está na limitação de sua mente, e que a felicidade não é encontrada fora, mas em cada momento em que está consigo mesmo, sem desejos, sem pensamentos, em paz.”

“O Yoga citado nos Vedas é integral, sem divisões. Usar somente o termo “Yoga” deveria indicar que se está abordando o Yoga na sua totalidade. Mas hoje erroneamente se usa o termo e se fala somente do primeiro degrau do Yoga que é o Yoga corporal”, explica. Segundo ele, “Isto acontece porque esta é a porta de entrada do Yoga. Infelizmente muitas linhas de Yoga ignoram os próximos passos a serem trilhados pelos verdadeiros yoguis.”

“Tempo houve em que desprezei o corpo mas então
vi Deus dentro de mim. Percebi que o corpo é o templo do Senhor,
e comecei a preservá-lo com infinito cuidado.”
BHOGAR- Kundalini Yoga – sec.XVII

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul.

Galeria de Imagens:

Foto: Luiz Claudio Todeschini.