Foto: Nicole Barbieri - Ascom/Cidasc

Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

Durante os dias 12, 13 e 14 de julho, no auditório da Sede da Companhia, em Florianópolis, foi realizado um treinamento para os Gestores Administrativos dos Departamentos Regionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc.

Foto: Nicole Barbieri - Ascom/Cidasc

Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

Profissionais das áreas meio da Companhia, tais como a Supervisão de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas; a Supervisão de Segurança e Medicina do Trabalho; a Gerência de Planejamento e Orçamento; a Assessoria de Comunicação; o Departamento Gestão Pessoas e Divisão da Folha; o Departamento Estadual de Gestão Econômico Financeira; e a Supervisão de Gestão de Veículos palestraram a respeito de especificidades de procedimentos administrativos da Companhia, mudanças nos sistemas e apresentaram realizações das respectivas áreas.

A abertura do evento ocorreu às 8h de terça-feira, 12, e contou com a presença do Presidente da Cidasc, Enori Barbieri; do Diretor Administrativo e Financeiro, Valdo José dos Santos Filho; e do Diretor de Planejamento e Finanças, Alvori José Cantu.

Após a abertura, o Gestor do Departamento Estadual de Gestão de Pessoas, Fernando Luiz Cassini, junto ao Gestor do Departamento Estadual de Gestão da Tecnologia, Amaro José Loch, realizaram uma prática a respeito do Sistema Recadastramento dos Empregados, que adequará os cadastros às novas necessidades consequentes da implantação do eSocial. O eSocial é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo desenvolver um sistema de coleta das informações descritas no seu objeto, armazenando-as no Ambiente Nacional do eSocial. Isso possibilita aos órgãos participantes do projeto a efetiva utilização desses dados para fins trabalhistas, previdenciários e de apuração de tributos e do FGTS. O eSocial faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, lançado em 2007.

Foto: Nicole Barbieri - Ascom/Cidasc

Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

O Diretor Administrativo e Financeiro da Cidasc, Valdo José dos Santos Filho, a respeito da avaliação final do Treinamento declarou que “A avaliação foi muito positiva e teve um resultado superior ao esperado, em função do curto tempo disponível para abranger todos os assuntos que precisavam ser atualizados. Então, o foco foi atualizar duas áreas meio da Companhia, a área financeira e a de gestão de pessoas”. Segundo o Diretor “o evento, por si só, possibilitou atualizar dados e demonstrar as inovações que serão implantadas nos setores contemplados no treinamento”.

Valdo também ressaltou que o Treinamento além de “transmitir conhecimento e aprimorar o trabalho realizado pelos Gestores”, proporcionou uma “troca de experiências muito válida para o cotidiano desses profissionais”. Segundo ele, a intenção é de que esse Treinamento, que possibilitou o intercâmbio de ideias entre profissionais de diferentes localidades do Estado, aconteça no mínimo uma vez por ano. Além disso, um “Curso de Gestão” está sendo planejado para aprimorar cada vez mais o trabalho dos Gestores da Companhia. “Esse é um ponto que sempre observamos nesse tipo de evento, porque, por mais que as normas existam, individualmente, em cada Departamento, existe um comportamento, uma tomada de decisão, e nesses eventos esse compartilhamento de ideias e processos que vem dando certo é muito frutificante”, declarou o Diretor.

O Diretor Administrativo e Financeiro da Cidasc, em nome de toda diretoria, destacou a satisfação e a importância em receber e proporcionar o encontro entre os Gestores Administrativos dos Departamentos Regionais da Cidasc. Ademais, enalteceu o conhecimento compartilhado pelos palestrantes que, ao longo dos três dias de Treinamento, puderam, em conjunto com os demais presentes, encontrar inovações para aperfeiçoar o cotidiano pessoal e profissional de todos.

 

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom