Foto: James Tavares / Secom

O governador Raimundo Colombo esteve em Mafra, no Planalto Norte, na noite da última quinta-feira, 30, e participou dos atos de assinatura para a instalação de duas empresas no município. As unidades Master Agroindustrial, detentora da marca Sulita, e a alemã, Kromberg & Schubert do Brasil, devem gerar juntas, inicialmente, cerca de 1,5 mil empregos diretos. Os investimentos totalizam R$ 290 milhões.

Colombo disse que a instalação das empresas mostra o poder do Estado. “Não aumentamos impostos, somos mais competitivos que os outros estados. Os resultados são investimentos que geram empregos e criam um espaço de crescimento econômico, o que é muito positivo. Além dos incentivos fiscais, ajudamos as prefeitura naquilo que é necessário para criar a infraestrutura. Conseguimos atrair, nos últimos meses, vários investimentos, e precisamos disso para a manutenção dos empregos e desenvolvimento de Santa Catarina”, disse o governador.

Para a instalação da empresa frigorífica Master Agroindustrial, a Prefeitura de Mafra fez a doação do terreno. Os investimentos da empresa no município chegarão a R$ 250 milhões e devem gerar 835 empregos diretos. O Governo do Estado concederá benefícios previstos nos programas Pró-Emprego e Prodec. A unidade de Mafra será construída na BR-280, próximo ao entroncamento com a BR-116 e deverá abater três mil suínos por dia para atender aos mercados interno e externo.

“Mafra será outra em um futuro próximo. São muitas melhorias para o município e região”, destacou o diretor presidente e fundador da empresa Master Agroindustrial, Mário Faccin.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, por meio do Departamento Regional da Cidasc de Mafra, estará empenhada junto a frigorífica buscando melhorias para o município e região. O setor agropecuário conta com o excelente trabalho da Companhia e de seus profissionais, que buscam diariamente beneficiar sociedade mediante ações de defesa agropecuária, segurança alimentar, entre outras.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina.