Foto: Nicole Barbieri - Ascom/Cidasc

Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

A advogada Priscila Paganini Costa Ferrari foi empossada, na última quinta-feira, 09, como Diretora de Comercialização da Cidasc para o mandato de dois anos. Priscila coordenará o Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul e a Gerência de Classificação de Produtos de Origem Vegetal.

Foto: Nicole Barbieri - Ascom/Cidasc

Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

Priscila é natural de São Paulo e graduada em Direito pela Universidade Paulista. Possui Pós-graduação em Direito Público pela Universidade Anhanguera e em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

A Diretora ingressou na Cidasc em 06 de outubro de 2009 como advogada atuante nas questões afetas à Defesa Sanitária. Foi Assessora Jurídica da Companhia entre setembro de 2012 e julho de 2014, e, também, Assessora da Presidência, de agosto de 2014 a maio de 2016.

Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul

Para atender à forte demanda interna e de exportação, a Cidasc administra o Terminal Graneleiro Irineu Bornhausen, localizado no porto de São Francisco do Sul, por onde são escoadas as safras das regiões sul e centro-oeste do Brasil. Hoje, boa parte dos grãos exportados pelo Brasil passam pelo terminal, que opera 24 horas por dia e atende as principais empresas brasileiras exportadoras de soja, farelo de soja e milho. O Terminal Graneleiro possui dois armazéns e a pesagem de caminhões e vagões é feita por balanças eletrônicas, os caminhões são descarregados através de tombadores e vagões em moegas próprias.
No ano de 2015, foram exportados pelo Terminal e pelo Corredor de Exportação do Porto aproximadamente 7 milhões de toneladas de grãos, o que correspondeu a 11% das exportações brasileiras.

O Presidente da Cidasc, Enori Barbieri, ao lado das novas Diretoras da Companhia. À esquerda, Priscila Ferrari, Diretora de Comercialização, e à direita, Priscila Maciel, Diretora de Defesa Agropecuária. Foto: Nicole Barbieri - Ascom/Cidasc

O Presidente da Cidasc, Enori Barbieri, ao lado das novas Diretoras da Companhia. À esquerda, Priscila Ferrari, Diretora de Comercialização, e à direita, Priscila Maciel, Diretora de Defesa Agropecuária. Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

As atividades desenvolvidas no Terminal Graneleiro representam a geração de aproximadamente 80% do capital de giro de recursos próprios no orçamento da Cidasc, sendo portanto uma atividade de prestação de serviços que permite o fomento das atividades da Defesa Agropecuária.

O principal investimento nos últimos anos, frente ao Terminal, se refere à entrega, em outubro de 2015, de 1.597 metros de correias transportadoras para o Corredor de Exportação, investimento realizado pela Cidasc para manter a qualidade dos serviços oferecidos.

Fone: (48) 36657037
www.facebook.com/cidasc.ascom/