No dia 30 de maio os técnicos agrícolas da Cidasc, Rômulo Bitencourt e Wladimir Marcon, ministraram treinamento em “Boas Práticas de Fabricação de Alimentos”, para produtores e manipuladores de polvilho azedo do município de São João do Sul.

Foto: Rômulo Bitencourt/Cidasc

Foto: Rômulo Bitencourt/Cidasc

O treinamento, que honra o compromisso entre a Cidasc e a Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde, teve o apoio do Programa SC Rural. Este foi o segundo treinamento e teve como foco a Higienização da Indústria.

Estiveram presentes 42 produtores e manipuladores de polvilho, todos fazem parte do Projeto de Valorização do Polvilho Azedo de Santa Catarina, durante o treinamento eles compartilharam conhecimentos e experiências a respeito da segurança de trabalho, higiene no trabalho e afins.

Foto: Rômulo Bitencourt/Cidasc

Foto: Rômulo Bitencourt/Cidasc

A próxima etapa do projeto é avaliar Planos de Ação para melhoria das unidades produtoras de polvilho azedo, já que os referidos técnicos, ligados à Gerência de Classificação da Cidasc, efetuaram levantamento de inconformidades, dando aos produtores as condições necessárias para processar alimentos.

O polvilho azedo de Santa Catarina tem característica própria, já que passa por um processo de fermentação sem adição de acidificantes químicos, diferentemente do polvilho produzido no estado do Paraná. E, como forma de valorizar ainda mais o produto catarinense, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc está colaborando ao dispor seus técnicos para implantar melhorias, objetivando a elevação do padrão sanitário do polvilho.

Fonte: Gerência Estadual de Classificação Vegetal da Cidasc.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/