Foto: Cidasc/Ascom

A médica veterinária Priscila Belleza Maciel foi empossada na data de hoje como Diretora de Defesa Agropecuária da Cidasc para o mandato de dois anos. Priscila coordenará os Departamentos Estaduais de Inspeção de Produtos de Origem Animal, de Defesa Sanitária Animal, de Defesa Sanitária Vegetal; também, as Gerências de Fiscalização de Insumos Agrícolas e de Apoio Laboratorial.

Estiveram presentes na cerimônia de posse o Secretário Adjunto de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, demais autoridades, além de colegas das áreas de Defesa Sanitária Animal e de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Foto: Cidasc/Ascom

Priscila possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade do Estado de Santa Catarina e especialização em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vigilância Sanitária pela Universidade Castelo Branco. Foi admitida na Cidasc em 08 de março de 2010, no município de Ituporanga, onde foi responsável pela Unidade veterinária Local – UVL e pelo Serviço de Inspeção Estadual do Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul. Em junho de 2010 foi transferida para a Gerência de Defesa Sanitária Animal, onde ficou responsável pelo Programa de Vigilância Epidemiológica e, em seguida, pelo Programa Estadual de Sanidade Avícola, onde atuou por mais de 5 anos.

Santa Catarina possui um status sanitário diferenciado por ser o único estado brasileiro Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, essa conquista da Cidasc é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal – OIE, o que levou a carne para países extremamente exigentes. Há 1 ano, Santa Catarina é Zona Livre de Peste Suína Clássica, certificação essa, também reconhecida pela OIE. O estado mantém um intenso controle de outras doenças importantes que acometem bovinos, aves e suínos.

O Presidente da Cidasc, Enori Barbieri, ao lado das novas Diretoras da Companhia. À esquerda, Priscila Ferrari, Diretora de Comercialização, e à direita, Priscila Maciel, Diretora de Defesa Agropecuária. Foto: Nicole Barbieri - Ascom/Cidasc

O Presidente da Cidasc, Enori Barbieri, ao lado das novas Diretoras da Companhia. À esquerda, Priscila Ferrari, Diretora de Comercialização, e à direita, Priscila Maciel, Diretora de Defesa Agropecuária. Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

Para manter o status sanitário de Santa Catarina e garantir a Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Estado, a Cidasc conta com 63 barreiras sanitárias localizadas nas divisas com a Argentina e com os estados do Paraná e Rio Grande do Sul que controlam a entrada e a saída de produtos agropecuários. Hoje, Santa Catarina possui seis corredores sanitários por onde é permitida a passagem de animais e produtos de origem animal devidamente inspecionados e identificados.

Fone: (48) 36657037
www.facebook.com/cidasc.ascom/