A 20ª Expofeira Estadual do Leite foi realizada entre os dias 26 a 29 deste mês e contou com diversas atrações, como o Desfile Alegórico, o Concurso Nacional de Tomadores de Leite em metro, o tradicional Banho de Leite, a Feira de Negócios, os Expositores Externos, a Noite Artística Cultural,  os Bailes, o Seminário da Agricultura, o Torneio Leiteiro, a Expofeira Agropecuária, o Palácio do Leite, a Casa da Getulina, entre outras atrações e comida típica.

Na foto, o Secretário Adjunto da Agricultura, Airton Spies. À direita, o Gestor Regional da Cidasc de Blumenau e Médico Veterinário da Cidasc. Foto: Assessoria de Comunicação do Deputado Aldo Schneider

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc estava presente no evento com o objetivo de assegurar a Defesa Sanitária Animal, conforme previsto em Legislação, por meio da recepção e fiscalização dos animais; conferência de toda a documentação zoossanitária, como Guia de Trânsito Animal – GTA, Atestados Sanitários e Exames; além de efetuar os registros no sistema SIGEN+ (Registros de Entrada e Registros de Saída – GTA).

A festa contou com apoio da Van de Fiscalização da Cidasc, que garantiu a comodidade e agilidade na execução das tarefas administrativas.

O Gestor Regional da Cidasc de Blumenau, Luiz Carlos Moreira da Maia, e os Médicos Veterinários César Augusto Barbosa de Macedo e Madlaine Frigo Silveira Barbosa de Macedo estavam no evento representado a Companhia.

A Expofeira Estadual do Leite é a maior festa do município voltada para a valorização do agricultor, bem como destaque do gado leiteiro. Em 2016, assim como foi em 2015 e 2014, a festa contou pontos para o Ranking da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos, que valoriza ainda mais a genética do gado de Presidente Getúlio. Assim, o animal que participou do Julgamento na Festa e esteve entre os classificados tem grande importância no cenário Estadual.

A Expofeira teve uma significativa participação de agricultores de todo o Estado de Santa Catarina.

Presidente Getúlio

É uma das maiores bacias leiteiras do Alto Vale do Itajaí, sendo a segunda maior bacia do Estado de Santa Catarina. O município produz mais de 20 milhões de litros de leite por ano e 66 mil litros diários.  Os agricultores de Presidente Getúlio são destaque devido ao excelente rebanho leiteiro e a genética avançada.

O município comemora 112 anos de fundação amanhã, primeiro de junho.

A Prefeitura de Presidente Getúlio através da Secretaria da Agricultura trabalha em parceria com a ACCB, Epagri e Cidasc para que o setor agropecuário continue sendo destaque.

Divulgação Expofeira Estadual do Leite

Fonte: Tv Imagem Net e Departamento Regional de Blumenau.