O Ex – Ministro da Agricultura e uma das maiores lideranças do agronegócio mundial, Roberto Rodrigues será um dos palestrantes do Seminário Estadual de Líderes Rurais que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promoverá no dia 3 de junho, das 9 às 15 horas, para discutir a atualidade econômica e os novos desafios do agronegócio.

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Com a participação de Sindicatos Rurais, o Seminário será desenvolvido no auditório do Golden Hotel & Eventos, em São José, na Grande Florianópolis (km 201 da rodovia BR-101).

As atividades iniciarão às 9 horas com recepção e entrega de material. Em seguida, o Presidente da Faesc José Zeferino Pedrozo fará abertura com breve balanço das atividades da Federação.

Na sequência, o Professor Omar Hennemann fará a palestra “Engate a quinta e empreenda”.

Omar é graduado em Administração de Empresas, com mestrado em Inteligência Competitiva pela Universidade de Marselha – França. Foi executivo do Banco Brasil onde trabalhou por 17 anos, tendo sido inclusive superintendente Estadual. Atuou como secretário Estadual de Planejamento, Secretário Estadual de Indústria e Comércio e secretário Estadual das Oportunidades. Foi Diretor Técnico e Superintendente do Sebrae Tocantins nos anos de 1991 e 1992. Ocupou os cargos de secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Nacional (Senar) e Presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur). Há 15 anos é consultor e conferencista.

Às 11 horas iniciará a assembleia geral ordinária para apreciação do relatório, da prestação de contas e do balanço patrimonial de 2015. Às 11h40 iniciará a assembleia geral extraordinária para discutir o ajuizamento de ação contra a União Federal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde).

Ao meio dia será servido almoço e às 13h30, o ex-ministro Roberto Rodrigues prelecionará sobre o quadro econômico nacional e as tendências e perspectivas do agronegócio.

Ex-ministro da Agricultura entre 2002 e 2006 e atual coordenador de agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues também é um acadêmico reconhecido, com atuação no Instituto de Estados Avançados (IEA) da USP. Foi eleito, em 2004, engenheiro agrônomo da década pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo. Presidiu a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e a Aliança Cooperativa Internacional (ACI). As atividades serão encerradas às 15 horas.

Fonte: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc)