Entre os dias, 9 a 11 de maio, a Comissão Estadual para Acompanhamento dos Procedimentos de EPIs reuniu-se com o Departamento Regional da Cidasc, de Mafra, a fim de orientar e ajustar questões relativas ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual pelos empregados da unidade, bem como tratar os assuntos relacionados à segurança do trabalho no âmbito da Companhia.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Mafra

A reunião foi presidida pelo Diretor Administrativo da Companhia, Sr. Valdo José dos Santos Filho, e contou com a participação dos seguintes membros da Comissão: Fernando Luiz Cassini, Joni Antonelli, Mércio Antonio Viot e Mari Stela Pedro. Também estiveram presentes o Gestor Regional do Departamento Regional de Mafra, Sr. Fabiano Franco dos Santos, o Responsável pela Divisão de Gestão Administrativa e Financeira de Mafra, Sr. João Altino Pires de Souza, o Responsável pela Área de Pecuária, Sr. Fernando Bilinski, o Responsável pela Área de Agricultura, Sr. Gabriel Claudino Schühli, o Presidente da CIPA, Sr.Valdecir Antonio Munhoz, o Engenheiro Agrônomo, Sr. Thiago Romanholi Santiago e a Auxiliar Administrativa Gisele dos Santos Sibet da Silva.

Na reunião foram tratados assuntos específicos do Departamento Regional da Cidasc de Mafra, bem como, assuntos gerais relacionados às condições e ambientes de trabalho, normativas, EPIs e CIPAS. No decorrer dos trabalhos foram realizadas visita in loco nas Barreiras Sanitárias: Br-116, Rio Preto, Lageado, Fundão, Fragosos, Tarumã, Bateias de Baixo, Ximbuva e Santana.

A Comissão Estadual para Acompanhamento dos Procedimentos de EPIs foi instituída pela Portaria nº 23014, de 28 de abril de 2014, e tem por finalidade normatizar, fiscalizar, acompanhar e expedir orientações em âmbito estadual sobre todos os procedimentos relacionados aos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, com plenos poderes para intervir junto aos gestores e empregados para correção de procedimento relacionados a esse tipo de equipamento.

A próxima reunião da Comissão ocorrerá no Departamento Regional da Cidasc, de São Lourenço do Oeste, em julho.

Fonte: ASMT/CIDASC

www.facebook.com/cidasc.ascom/