Empresários manifestam interesse em levar ao país asiático redes de restaurantes de comida típica brasileira.

Foto: Fábio Medeiros

Foto: Fábio Medeiros

Empresários do setor alimentício do Oriente reuniram-se em feira em Xangai, na China, na última sexta-feira, 6, para conferir as qualidades da carne angus brasileira. Os interessados na ampla variedade de cortes ofertada pelo Brasil negociaram com os frigoríficos parceiros do Programa Carne Angus no Brazilian Angus Day, ponto alto da programação da raça durante o Salão Internacional da Alimentação – Sial, segundo informações que a Associação Brasileira de Angus divulgou em seu site.

Além de alinhar alguns contratos, que geralmente só são sacramentados após a feira, os empresários manifestaram interesse em atrair ao país redes de restaurantes com comida típica ocidental, entre eles as churrascarias brasileiras.

“O que se observa em Xangai é a presença forte de redes ocidentais de alimentação, desde fast foods até culinária típica germânica, por exemplo, revelando este desejo do consumidor chinês de conhecer a gastronomia ocidental, provar novos sabores e formas de alimentação”, disse o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, que esteve na China.

O executivo destacou que é possível perceber “uma demanda extremamente forte pela carne brasileira, tanto pelo produto commodity quanto pela carne de alta qualidade, o que abre as portas de um mercado consumidor de quase 1 bilhão de habitantes para nossos produtos de qualidade diferenciada, para a nossa carne angus certificada”.

Durante o Brazilian Angus Day, os visitantes puderam degustar a carne preparada pelos chefs Jeferson Finger e Gerson Gonçalves Sobrinho, da Barbacoa Churrascaria, com destaque para picanha, entrecote e filé mignon. Segundo Medeiros, a presença de importadores, supermercados, hotéis, restaurantes e distribuidores locais surpreendeu pelo interesse múltiplo.

O diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne – Abiec, Fernando Sampaio, destacou que durante as ações de promoção da carne brasileira ficou evidente o interesse dos clientes chineses em degustar o churrasco brasileiro.

Fonte: Beefworld.