Foto: Departamento Regional de São Miguel do Oeste

Na última sexta-feira, 29 de abril, ocorreu a 4º reunião da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste. Estiveram reunidos os membros da Comissão e demais colaboradores do Departamento.

Dentre os assuntos abordados na reunião, destacam-se as melhorias realizadas nas Barreiras Sanitárias, como por exemplo: melhorias nos pátios de estacionamento, iluminação, sistemas de sinalização, ar-condicionado, entre outras.
A pontualidade no fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, também foi destacada no encontro.

Foto: Departamento Regional de São Miguel do Oeste

A Cipa tem como missão a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a assegurar o bom andamento das atividades desempenhadas pela empresa, com a preservação da saúde e segurança dos colaboradores em seus ambientes de trabalho, assim como daqueles que interagem com a empresa.

Visto isso, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc assegura que cada um dos seus Departamentos Regionais tenham uma própria Cipa. Assim, a Comissão poderá detectar as necessidades específicas do Departamento e intervir com medidas de prevenção e segurança no trabalho.

Além disso, as Cipas da Cidasc promovem uma série de eventos, tais como: cursos, palestras, oficinas, entre outros, que visam a interação entre os seus colaboradores e a conscientização desses no âmbito da segurança de trabalho.

Fonte: Departamento Regional de São Miguel do Oeste

Mais informações para a imprensa:

www.facebook.com/cidasc.ascom/