Imagem Ilustrativa

No próximo dia 10 de maio ocorrerá na Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia/SC, o Encontro Técnico Abraves Regional/SC, com o tema Diagnóstico de Doenças em Suínos. A programação inicia às 8 horas, com as inscrições dos participantes. Em seguida, às 9 horas, será a abertura e a primeira palestra com o médico veterinário, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves Nelson Morés, sobre “Diagnóstico das doenças respiratórias em suínos”.

Depois, o médico veterinário Roberto Guedes, da Universidade Federal de Minas Gerais – Ufmg, apresenta sobre “Diagnóstico das doenças entéricas em suínos”. À tarde, às 14 horas, será a vez da analista da Embrapa Suínos e Aves, Danielle Gava falar sobre “Diagnóstico de doenças virais emergentes na suinocultura”. A moderação das palestras será da pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves, Jalusa Deon Kich.

Ao final da parte técnica, ocorrerá o lançamento do livro “Salmonella na suinocultura brasileira: do problema ao controle”, da pesquisadora Jalusa, e do aplicativo “DiagSui – diagnóstico laboratorial em suinocultura”, sob coordenação do analista Marcos Morés.

As inscrições podem ser reservadas pelo e-mail cnpsa.eventos@embrapa.br ou pelo telefone 49.3441.0448. O valor da inscrição é de R$ 100,00, com pagamento no dia do evento.

O evento é promoção da Abraves Regional de Santa Catarina e Embrapa Suínos e Aves, com apoio da ABASE, Biomin, Ouro Fino Saúde Animal, Venco Saúde Animal, Idexx, Topigs Norsvin e Ceva. A programação completa pode ser conferida aqui.

Fonte: Página Rural