Foto: 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica de Extensão Rural

Foto: 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica de Extensão Rural

Santa Catarina reúne propostas para 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (2ª CNATER). Os delegados dos 12 territórios catarinenses estarão em Lages nesta terça e quarta-feira (19 e 20) para construir as propostas que serão levadas ao evento nacional no final de maio. O secretário adjunto da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, é um dos participantes do encontro em Lages.

Os delegados catarinenses se dividem em grupos de trabalho para debater os três eixos temáticos da Conferência: Sistema Nacional de ATER – Fortalecimento Institucional, Estruturação, Gestão, Financiamento e Participação Social; ATER e Políticas Públicas para Agricultura Familiar e Formação e Construção de Conhecimentos na ATER. As discussões devem ser norteadas pelos eixos transversais: ATER para as Mulheres Rurais; ATER para Juventude Rural e ATER para Povos e Comunidades Tradicionais.

A partir das discussões dos grupos serão construídas as propostas a serem apresentadas na Conferência Nacional de ATER. Com o tema “ATER, agroecologia e alimentos saudáveis”, a CNATER tem o objetivo de estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da assistência técnica e extensão rural pública e de qualidade aos agricultores familiares do Brasil.

A 2ª CNATER espera mobilizar até 40 mil pessoas de todo o país, com conferências municipais, territoriais, estaduais, temáticas e a nacional. A Conferência Nacional será realizada de 31 de maio a 3 de junho, em Brasília (DF).

Informações adicionais

Ana Ceron

Assessoria de Imprensa

Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

imprensa@agricultura.sc.gov.br

Fone: (48)-3664-4417/ (48) 8843-4996

www.agricultura.sc.gov.br