Foto: Departamento Regional de São Joaquim.

Nos dias 11 e 12 de abril, o Gestor Regional, Rides Campos Ferreira, acompanhou os técnicos da Gerência de Classificação de Produtos de Origem Vegetal (GECLA), Jorge Amilton de Souza e Wladimir Marcon Mendes, durante os trabalhos de implantação do SCC nas seguintes empresas:

Cooperserra, durante a etapa de elaboração dos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) e registros de sistemas de controle;

Serra Frutas e Cooperativa Frutas de Ouro, na realização do 1º Treinamento de Manipuladores de Alimentos;

Perboni & Perboni, na finalização de POPs de 2º Treinamento de Manipuladores de Alimentos.

Foto: Departamento Regional de São Joaquim.

Todas as empresas são processadoras de maçãs, localizadas no Município de São Joaquim, e encontram-se em processo de implantação do Selo de Conformidade CIDASC.

Segundo o Técnico Jorge Amilton de Souza, as atividades do SCC são facilitadas graças ao interesse demonstrado pelas empresas que processam frutas na região. Assim como o apoio e incentivo que o programa tem recebido da Diretoria da CIDASC, dos Gerentes Regionais, a exemplo do Gestor da CIDASC de São Joaquim Rides Campos Ferreira, que vem acompanhando pessoalmente todos os trabalhos do SCC desenvolvidos na região.

Foto: Departamento Regional de São Joaquim.

É importante destacar que o Selo de Conformidade CIDASC é um programa que serve de suporte às empresas que se dedicam à produção, processamento e/ou comercialização de produtos vegetais destinados ao consumo humano. E Com o SCC, a CIDASC vem colaborar para tornar os produtos catarinenses melhores e fortalecer as marcas comerciais, mantendo o Estado de Santa Catarina como modelo na produção de alimentos.

Fonte: Departamento Regional de São Joaquim.