faceavesui

ACCS, ABCS, ACAV/Sindicarne, SFA-SC (Mapa), Embrapa, Faesc/Senar – SC, CIDASC e Governo SC estarão presentes no evento com palestras gratuitas aos visitantes

O trabalho familiar em pequenas propriedades é uma característica típica do agronegócio em Santa Catarina, que responde por 20% do PIB do Estado e 6,4% do setor no País.

De todos os estabelecimentos agropecuários catarinenses, 89,5% têm menos de 50 hectares. Esses pequenos estabelecimentos são responsáveis por 70% da produção agropecuária da região e fazem do Estado um dos maiores produtores e exportadores de suínos e frangos do Brasil. O sucesso destas atividades se deve a um eficiente sistema de integração governo, associações, agroindustriais e produtores rurais.

Escolhida como palco para a realização da mais tradicional feira de aves, ovos e suínos, a AveSui, o Estado de Santa Catarina estará muito bem representado neste evento reunindo alguns dos maiores representantes da produção agropecuária do Estado para palestras gratuitas aos visitantes. Durante os dias 03,04 e 05 de maio, na cidade de Florianópolis, a força agropecuária do estado será representada pela Associação dos Criadores de Suínos (ACCS), Associação Catarinense de Avicultura (ACAV/Sindicarne), Superintendência Federal da Agricultura (SFA-SC), Embrapa Aves e Suínos, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – SC), Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e Governo do Estado, além da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Palestras gratuitas

Com palestras abertas e gratuitas, essas forças estarão reunidas a partir do primeiro dia (03/05) com a ACCS, junto à ACAV/Sindicarne, Faesc/Senar, CIDASC e Governo de SC, que irão abordar o tema “Visão da indústria para a suinocultura nos próximos dez anos e suas políticas para a sucessão familiar”, às 13h. Logo após, às 14h30, é a vez de Nilo Sá, da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), falar sobre o “Mercado de suínos: perspectivas e tendências”.

No segundo dia de feira, será a vez da Embrapa Aves e Suínos, através do analista de economia, Ari Jarbas Sandi, tratar os “Custos de produção – A gestão para tomada de decisão”, às 13h45. No último dia, é a vez da SFC/Mapa gerir o workshop de “Bem Estar Animal”, organizado pela Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário (DPDAG), com horário a definir.

Além dessas palestras, o “Auditório de Inovações” também irá apresentar temas de interesse do produtor através do aporte de grandes empresas do setor, todas gratuitas e abertas aos visitantes. Confira a programação completa no site da AveSui.

Fonte: Suinocultura Industrial