Foto: Rede Peperi.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itapiranga e Secretarias Municipais de Agricultura, está organizando palestras para produtores rurais da Regional de Itapiranga para abordar assuntos relacionados aos cuidados técnicos e legais que envolvem os rebanhos bovinos e bubalinos.

Na tarde de quarta-feira, 06 de abril, a palestra ocorreu em Itapiranga, na Câmara de Vereadores, das 14h às 17h, e teve como palestrante o Médico Veterinário da CIDASC, Diogo Luiz Gadotti. Já no dia 15 de abril, a palestra ocorrerá em Iporã do Oeste, na Casa do Idoso, das 9h às 11h, com a palestrante e Médica Veterinária, Miriam Boeno. Os eventos também contam com a participação do Gestor do Departamento Regional da CIDASC de São Miguel do Oeste, Cláudio Trombetta.

Na pauta constam temas relacionados ao projeto de identificação de bovinos e bubalinos; a correta reposição de brincos nos animais; identificação de animais para consumo próprio; doação de bezerros; Guia de Trânsito Animal (GTA) não aplicável; necessidade de emissão de GTA ou não; finalidade da comercialização de animais – abate, reprodução, transferência de pasto e engorda; correta conferência dos brincos; e tuberculose e brucelose.

Foto: Rede Peperi.

Em entrevista para a Rádio Porto Feliz, Trombetta salientou que na reunião serão explicadas sobre quais medidas o produtor deve tomar a partir do momento em que ele é notificado sobre a contaminação de algum animal em sua propriedade.

Os produtores de Itapiranga estão convidados a participar da reunião e esclarecer suas dúvidas.

Fonte: Portal Força D’OesteRádio Porto Feliz.