A feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) em parceria com o Conselho das Entidades Empresariais (CEC) e acontecerá de 14 a 16 de julho de 2016, nos pavilhões do Parque
de Exposições Tancredo de Almeida Neves (Efapi), em Chapecó.
A Mercoflora discutirá, durante os três dias de programação científica, temas ligados aos setores da olericultura, floricultura, fruticultura e silvicultura. Setores que, a médio e longo prazo, poderão disponibilizar aos produtores novas alternativas de atividade agrícola ou incrementar as já existentes, proporcionado uma melhor qualidade nos produtos a serem oferecidos aos consumidores.
A expectativa da organização da feira é reunir 120 expositores e atrair cerca de 10 mil visitantes e compradores. O Coordenador Geral da feira, João Carlos Scopel, acredita que a Mercoflora 2016 tem potencial para diversificar a matriz econômica de Chapecó e do oeste catarinense.
No primeiro dia do evento acontecerá, às 19 horas, uma palestra sobre o desperdício de hortaliças e frutas da colheita ao consumidor. O palestrante Antonio Gomes Soares é Doutor em Ciência de Alimentos e atua como Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária há 29 anos.
Fonte: Sc Rural.