A Escola Municipal Ernesto Hachmann, localizada na comunidade de Barro Preto, Interior de Capinzal, iniciou na quarta-feira, dia 30, a segunda turma do Projeto Sanitarista Junior.
O Projeto é desenvolvido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agricola de Santa Catarina (CIDASC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Capinzal e atende 14 alunos do 7º ano.
De acordo com Juliana Coelho, médica veterinária do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA), a intenção do Projeto é aproximar a escola e a comunidade rural da CIDASC e transmitir aos alunos informações importantes que os tornem agentes de difusão em suas casas.
No primeiro encontro os educandos passaram por um pré-teste, no sentido de avaliar o conhecimento que têm sobre a Defesa Agropecuária. Os alunos também receberam as cartilhas e demais orientações referente à metodologia de trabalho e às atribuições da CIDASC. Será realizada um visita ao escritório da CIDASC, assim como a alguns supermercados, com a intenção de aprofundar o conhecimento referente os Selos de Inspeção.
O Projeto Sanitarista Junior também será desenvolvido na Escola Municipal Ivo Silveira, do Distrito de Alto Alegre.
As aulas serão ministradas pelos professores de ciências e, ao decorrer do ano, profissionais da CIDASC estarão na escola ministrando palestras, debates e ações práticas.
É da Escola Ivo Silveira, a Aluna Mileni Alves de Oliveira, uma das vencedoras do Concurso Cultural Estadual Sanitarista Junior do ano passado.
Fonte: Jornal da Rádio Capinzal.