Nesta terça-feira, 5, começa mais uma edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, evento técnico que discute a produção de aves no país. O Simpósio, que vai até 7 de abril no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês em Chapecó, trará palestrantes nacionais e internacionais e deve reunir mais de mil pessoas nos quatro dias de evento. A abertura oficial será nesta terça às 17h45 e contará com a presença do secretário adjunto da Agricultura e da Pesca, Airton Spies.
O Simpósio Brasil Sul de Avicultura tem como objetivo a atualização e intercâmbio de conhecimento dos profissionais que atuam no setor e cadeia produtiva de aves. Este ano, entre as questões que serão debatidas estão os desafios sanitários, os elevados custos de produção e a busca por competitividade da avicultura sul brasileira. O encontro técnico é promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e é voltado aos empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais da cadeia avícola.
Em sua passagem pelo Oeste catarinense, o secretário adjunto Spies participará ainda de uma reunião para tratar do uso prudente de antimicrobianos na avicultura e suinocultura, às 8h30 no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. E às 10h, na matriz da Cooperativa Aurora, lideranças do agronegócio e pesquisadores discutirão a matéria prima para alimentação de suínos, frangos e galinhas de postura. Um estudo da Embrapa Suínos e Aves apresenta métodos para melhorar a eficiência das matérias primas utilizadas na ração animal, contribuindo para a redução dos custos de produção e aumento da competitividade das cadeias produtivas.
Por fim, às 19h no auditório da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), o secretário adjunto estará presente no lançamento do 1º Concurso de Culinária à base de Carne Suína.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/ (48) 8843-4996
www.agricultura.sc.gov.br