A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itapiranga e secretarias municipais de agricultura, está organizando palestras para produtores rurais da Regional de Itapiranga para abordar assuntos relacionados aos cuidados técnicos e legais que envolvem os rebanhos bovinos e bubalinos.

Foto: Junior Eventos

Na quarta-feira, dia 06, a palestra ocorre em Itapiranga na Câmara de Vereadores das 14 às 17 horas e terá como palestrante o Médico Veterinário da CIDASC, Diogo Luiz Gadotti. Já no dia 15 de abril, a palestra ocorrerá em Iporã do Oeste, na Casa do Idoso das 9 às 11 horas, com a palestrante e Médica Veterinária da CIDASC, Miriam Boeno.

De acordo com o Gerente de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Agricultura da Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga (ADR), Zaclir Stolarski, as palestras da CIDASC que ocorrem nesta quarta-feira, 06, em Itapiranga e no dia 15 de abril em Iporã do Oeste são extensivas aos agricultores dos demais municípios vizinhos. O gerente lembra que serão abordados assuntos importantes que referem-se à atividade diária dos produtores rurais. “Nessas palestras, também teremos à participação do gerente regional da CIDASC, Cláudio Trombetta”.

Na pauta das palestras da CIDASC em Itapiranga e Iporã do Oeste, constam temas relacionados ao projeto de identificação de bovinos e bubalinos; a correta reposição de brincos nos animais; identificação de animais para consumo próprio; doação de bezerros; Guia de Trânsito Animal (GTA) não aplicável; necessidade de emissão de GTA ou não; finalidade da comercialização de animais – abate, reprodução, transferência de pasto e engorda; correta conferência dos brincos; e tuberculose e brucelose.

Fonte: Vandro Welter – Ascom ADR Itapiranga