Foto: Cravil.

Foto: Cravil.

A edição de verão do Dia de Campo Cravil que acontece esta semana, na quinta (11) e sexta-feira (12), no Polo Tecnológico da cooperativa em Lontras, terá pelo terceiro ano consecutivo o Balcão de Negócios da pecuária leiteira. Estarão à disposição para negociação entre os participantes mais de 120 animais das raças Jersey e Holandesa. Além disso, o Dia de Campo Cravil terá mais de 30 estandes com diferentes tecnologias e novidades da agropecuária.


As parcelas de campo estão divididas em pecuária leiteira, grãos – soja, feijão e milho -, hortaliças e arroz irrigado. Na área de milho, serão mais de 15 híbridos para plantio cedo ou tarde, tanto para grãos, como para silagem. O número de variedades de soja também deve ultrapassar as 15, já na área de pastagem haverá uma coleção de variedades perenes para o agricultor poder comparar o desenvolvimento de cada uma.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Cravil e coordenador do Polo Tecnológico, Neimar Francisco Willemann, esta é uma oportunidade de o produtor conhecer e absorver informações sobre novas tecnologias.

“Durante esses dois dias teremos técnicos de diferentes áreas da agropecuária, prontos para passar conhecimento e sanar as dúvidas dos nossos associados e produtores da região”, ressaltou

Nos dois dias do evento haverá almoço com a participação de autoridades da região e também do Estado. O evento é gratuito e envolve agricultores de todas as filiais da cooperativa. 

De olho nos últimos acontecimentos e pensando em proporcionar mais segurança e rentabilidade às propriedades rurais, o Dia de Campo Cravil vai apresentar, além de novas tecnologias, informações sobre conservação do solo, manejo de plantas daninhas resistentes e a utilização dos equipamentos de proteção individual.

“Nessa última safra o produtor teve muitas dificuldades, principalmente, devido ao excesso de chuva, e pudemos perceber que aqueles produtores que fizeram a melhor cobertura e manejo do solo estão obtendo melhores resultados. Quando se fala de controle de ervas daninhas, sabemos que algumas delas se tornaram resistentes e, por isso, a necessidade de conhecer melhor essas ervas para poder adequar o manejo correto, garantindo a produtividade da lavoura”, explicou o engenheiro agrônomo, Neimar Francisco Willemann. 

O Dia de Campo Cravil é um evento gratuito que tem como principal objetivo apresentar as diferentes possibilidades de cultivo na região para que os associados e produtores possam tirar o melhor proveito das suas propriedades, garantindo uma produção sustentável.


Fonte: Cravil