Foto: Administração  Regional de São Joaquim.

Foto: Administração Regional de São Joaquim.

Nos dias 09 e 10 de dezembro de 2015 técnicos ligados a Gerência Estadual de Classificação da CIDASC estiveram em reunião com as empresas Perboni&Perboni eCooperserra ambas processadoras de maçãs, no município de São Joaquim, para dar seguimento nas etapas de implantação do Selo de Conformidade CIDASC-SCC . Também em reunião estiveram com as empresas Serra Frutas e Cooperativa Frutas de Ouro, também processadoras de maçãs, no município de São Joaquim, sendo que na primeira empresa foi assinado o “Termo de Adesão ao SCC” e na segunda empresa foi apresentado o Selo de Conformidade Cidasc para o Conselho Administrativo.

As empresas que já estão em processo de implantação do SCC já avançaram as etapas de auditoria inicial (levantamento de inconformidades), elaboração do plano de ação (correção das inconformidades), treinamento dos manipuladores de alimentos (saúde e higiene) Manual de Boas Práticas de Fabricação – BPF e agora estão em fase de elaboração dos Procedimentos Operacionais Padrão – POP’s . Conforme Wladimir Marcon Mendes, técnico da CIDASC, a próxima etapa será a Avaliação do Plano de Ação.

Jorge Amilton de Souza, Técnico da CIDASC, comentou que as atividades do SCC são facilitadas pelo grande interesse demonstrado pelas empresas que processam frutas na região, como também pelo apoio e incentivo que o programa tem recebido pela Diretoria da Companhia, assim como dos gerentes regionais, a exemplo do Gerente Regional da Cidasc de São Joaquim, Rides Campos Ferreira que tem acompanhado pessoalmente todos os trabalhos do SCC desenvolvidos na região.

O selo serve de suporte aos pequenos negócios rurais e agro familiares, que se dedicam  a produção, processamento, e comercialização de produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano.

Fonte: Administração Regional de São Joaquim.