Foi realizada na sexta-feira, 11, na câmara de vereadores de Canoinhas, pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) regional de Canoinhas, a entrega dos certificados e premiações do “Concurso Cultural Estadual Sanitarista Junior”, que premiou os alunos que obtiveram o melhor rendimento dentro do Projeto Sanitarista Junior, desenvolvido pela Cidasc em parceria com as escolas parceiras, fazendo o reconhecimento de talentos e prestigiando a participação das crianças nesse processo.
No Estado, o projeto atende 42 escolas distribuídas em 20 municípios catarinenses, contemplando mais de 1400 crianças. Nesse ano a CIDASC regional Canoinhas aplicou o projeto em escolas municipais de Canoinhas, e que fazem parte do Programa “Educação no Campo”, desenvolvido pela prefeitura do município.

Em sua fala, o gerente regional Miguel Cardoso salientou que a Companhia pretende aumentar a atuação do Programa em 2016, atendendo mais escolas e municípios da região.

O Secretário regional Ricardo Pereira Martin, em sua fala destacou a grandiosidade e importância do Programa. “Observa-se que essa atividade dá muito certo, temos que aumentar o número de alunos que terão acesso a essas importantes informações, e mudarão para melhor suas vidas e de suas famílias”.

Prefeito de Canoinhas, Beto Faria, também participou da entrega e enalteceu o programa, destacando que o concurso cultural possibilita as crianças entrarem em contato com a realidade da vida no campo, e possibilita a mudança para um futuro melhor.

De Canoinhas, a aluna que se destacou com sua redação e receberá um tablet do Governo do Estado foiLetícia de Fátima Durau, que freqüenta o 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Rural Municipal Bonetes de Cima, da localidade de Bonetes.

Foto: Adr de Canoinhas.

Informações para imprensa: