Forma-se, hoje, a primeira turma do Projeto Sanitarista Júnior da Administração Regional de São Lourenço do Oeste.
A formatura será realizada nas dependências da Escola Nossa Senhora de Lourdes e contribui com o fortalecimento da relação CIDASC-Escola.
O Projeto Sanitarista Júnior tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral se tornem agentes multiplicadores da Educação Sanitária Agropecuária, por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária. Com isso, tem a finalidade de possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida, além de estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária.
Hoje, o projeto atende 36 escolas distribuídas em 15 municípios catarinenses, contempla mais de 1300 crianças e é uma das ações de Educação Sanitária desempenhadas pela CIDASC.
A Educação Sanitária em Defesa Agropecuária é uma atividade estratégica e instrumento da Defesa Agropecuária, que visa garantir o comprometimento dos integrantes da cadeia produtiva agropecuária e da sociedade em geral no cumprimento dos objetivos.
A Educação Sanitária em Defesa Agropecuária é um processo ativo e contínuo de utilização de meios, métodos e técnicas capazes de educar e desenvolver consciência crítica no público-alvo. O objetivo desse trabalho é, a partir da educação, promover a mudança de atitudes e comportamentos frente aos problemas sanitários desde a escola, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente.
A CIDASC parabeniza todos os envolvidos e, em especial, os formandos da primeira turma.
Fonte: Administração Regional de São Lourenço do Oeste