No mês de outubro foi comemorado o Dia do Morcego e Dia Mundial Contra a Raiva, a Administração Regional de Rio do Sul ofereceu aos alunos e professores da Escola Municipal do município de Rancho Queimado, palestra sobre a importância do morcego para o meio-ambiente.
Na ocasião, foi mostrado e explicado como ocorre a transmissão da Raiva pelos morcegos hematófagos e como é realizado o controle pela CIDASC, proferida pelos médicos veterinários da CIDASC, André Aguiar Bessa e Patricia Mayer.
As crianças aprenderam e divertiram-se, pois foram confeccionados morcegos e houve brincadeira com balões e demonstração de rede e material usado para captura de morcegos.
O Projeto
Implementado este ano, nas escolas de todo o Estado de Santa Catarina.
Tem como objetivo geral proporcionar que alunos, professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral se tornem agentes multiplicadores da Educação Sanitária Agropecuária, por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária. Com isso, possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida. Além de, estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária.
Fonte: Administração Regional de Rio do Sul.