Foto: Administração Regional de Criciúma

Dando sequencia ao cumprimento das metas do SC RURAL/2015, a Administração Regional de Criciúma, através de seus técnicos, realizou uma palestra sobre Rastreamento Vegetal e Segurança dos Alimentos, tendo por local o Campus do IFC de Santa Rosa do Sul, situado no extremo sul do estado de Santana Catarina.

O assunto abordado é bastante atual e vem de encontro aos anseios dos produtores, consumidores e das autoridades ligadas ao setor de alimentos e de defesa do consumidor. O encontro fez parte do IIIº SEAGRO – Semana Acadêmica de Agronomia e contou com a presença de mais de oitenta pessoas entre alunos e professores dos cursos de Agronomia e de Técnico em Agropecuária. Segundo Hilário Debiasi, “os acadêmicos precisam conhecer os desafios que irão enfrentar ao deixarem os bancos escolares. Procuramos repassar informações e situações que os agricultores, técnicos e autoridades estão se deparando. O setor de alimentos, a exemplo de outros, vive em constante mudança, seja na produção, no pós-colheita, na comercialização e no consumo, por isso se faz necessário provocar os alunos a discutirem as questões voltadas às boas práticas agrícolas. Portanto, busquemos na educação e na (in)formação desses jovens, a mitigação dos riscos que encontramos hoje na produção de alimentos.”

Pela CIDASC, tivemos a participação dos técnicos Agnaldo Trevisol, Rômulo Bitencourt e Hilário Debiasi.

Fonte: Wilmar Warmiling