Foto: ASCOM/CIDASC

Foto: ASCOM/CIDASC

A Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina e Sindicatos Rurais junto com a CIDASC  criaram a Guia de Trânsito Animal (e-GTA) com Reserva de Domínio. Na e-GTA haverá o destaque dos animais, por meio da identificação dos brincos, que servirá para orientar a revenda do animal adquirido em leilão, incluindo, ainda, as informações do antigo proprietário. O responsável pela Área de Desenvolvimento de Sistemas, Amaro José Loch, explicou que “esta medida vai facilitar o trabalho nos escritórios da CIDASC dando maior transparência na movimentação dos animais e ao comprador o alerta de que o animal adquirido no evento está alienado numa transação ainda pendente”.

A Guia de Trânsito Animal (GTA) é um documento oficial e obrigatório para o transporte de animais no Brasil, exceto de cães e gatos. A e-GTA contêm informações que variam desde a  origem e o destino, até a finalidade do transporte animal.

Cada espécie animal possui uma norma específica para a emissão da guia de trânsito, que é feita mediante o cumprimento de condições sanitárias estipuladas pela  Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).

A e-GTA é um importante instrumento de defesa agropecuária, que auxilia o Serviço Veterinário Oficial na tarefa de evitar a entrada e a disseminação de doenças que possam pôr em risco a população ou causar prejuízos aos produtores.

Como solicitar a sua e-GTA? Simples.

Vá a um escritório da CIDASC e solicite seu usuário e senha

Acesse aqui.

Informe o usuário e senha recebidos.

Fonte: Ascom – Cidasc