“O Papel do Produtor no Sistema Integrado” será tema de Encontro da Avicultura Catarinense no dia 8 de outubro, das 8h30 às 12h30, no Pavilhão de Excelências.
O evento ocorrerá em paralelo a EXPOESTE 2015, expo-feira econômica programada para o período de 8 a 11 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A iniciativa visa conscientizar os produtores de aves sobre a importância da sanidade animal, da manutenção do status sanitário atual e da sustentabilidade do setor.
“Pelo evento pretende-se iniciar um processo de conscientização das medidas preventivas no processo produtivo, assegurar o comprometimento dos produtores nos cuidados preventivos, construir um processo de parceria e agenda positiva com todos os elos da cadeia produtiva”, complementa o presidente da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), Cláudio Jorge Kracker.
O presidente do Sindicato Patronal dos Criadores de Aves do Estado de Santa Catarina (Sincravesc), Valdemar Vicente Kovaleski, ressalta que o avicultor tem importância fundamental para a manutenção das conquistas na produção e exportação de aves. “Convidamos todos os avicultores para participarem do debate sobre a importância do setor, que envolve o dia a dia de todos os elos da cadeia produtiva”, argumenta.
O evento inicia às 8h30, na sequência está prevista a palestra sobre “Avicultura brasileira no contexto mundial” ministrada pelo diretor de produção da ABPA Ariel Antônio Mendes. Às 10h15 acontecerá a palestra “Importância da biosseguridade no contexto da região sul” com o diretor de sanidade da ACAV, Paulo Roberto Pelissaro. “A importância do avicultor na cadeia produtiva – visão do Estado” será abordada pelo secretário-adjunto de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Airton Spies.
Para finalizar a programação acontecerá mesa redonda com a participação do avicultor integrado da BRF Chapecó Dirceo Luis Carraro e Airton Spies, coordenada por um mediador. O Encontro da Avicultura Catarinense é uma realização do Sindicato Patronal dos Criadores de Aves do Estado de Santa Catarina (Sincravesc) e da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), com apoio da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV).
Fonte: MB Comunicação