Foto: Andressa Zanette Borges/Jornal A Tribuna

Foto: Andressa Zanette Borges/Jornal A Tribuna

Nos dias 22 e 23 de setembro, no auditório da SDR – São Joaquim, aconteceu o Curso para habilitação de responsável técnico para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem – CFO e de Certificado Fitossanitário de Origem Consolidada – CFOC. O evento foi promovido pela CIDASC através da Gerência Estadual de Defesa Sanitária Vegetal, em parceria com a Embrapa e Associação Brasileira de Produtores de Maçã – ABPM.

Em torno de 45 pessoas participaram do curso, cujo público-alvo foram, Engenheiros Agrônomos e Florestais e Técnicos Agrícolas. Profissionais, dos municípios que fazem parte da Regional de São Joaquim, além de outros municípios catarinenses como Concórdia, Campos Novos, Lages, Tangará, entre outros, estiveram no evento.

Entre os assuntos abordados no encontro, os participantes tiveram acesso às pragas que são atestadas nos CFOs, assim como toda a parte de legislação na parte de certificação fitossanitária e de agrotóxicos.
Importante salientar que os participantes do curso fizeram uma avaliação de encerramento e a média é 7,5. Os participantes que não atingirem a média, não estão aptos ao credenciamento.

O Curso é indispensável para quem quer se habilitar como Responsável Técnico.

Fonte: Andressa Zanette Borges/Jornal A Tribuna