Foto: ADR de Lages

Foto: ADR de Lages

Entre os dias 24 e 28 de agosto com o título “Posição do Engenheiro Agrônomo frente aos desafios da produção sustentável” ocorreu, no Centro de Ciências Agroveterinárias – CAV/UDESC, a XXIV Semana Acadêmica de Agronomia. O evento contou com palestras, minicursos e exposições.

Diante do tema proposto os engenheiros agrônomos da CIDASC, Diego Gindri e Vinícios Porto apresentaram a Legislação e as ações da empresa na fiscalização do comércio de agrotóxicos e na fiscalização dos resíduos de agrotóxicos nos alimentos vegetais. Ambos os palestrantes acreditam que o desafio da agricultura mundial para este século é produzir alimento para 9 bilhões de pessoas, preservando o meio ambiente e fornecendo alimento seguro à população. Salientam ainda que é importante o papel responsável do Engenheiro Agrônomo na recomendação dos agrotóxicos e na percepção dos riscos relacionados ao seu uso. “O profissional deve valorizar o receituário agronômico”.

O presidente do Centro acadêmico, organizador do evento, Genésio Deretti, que já havia assistido em outro evento a palestra desses profissionais, tomou a iniciativa de convidá-los por considerar as ações da CIDASC alinhadas ao tema da semana acadêmica e também por entender importante que os acadêmicos saiam da Universidade conhecendo suas responsabilidades legais na atuação como Engenheiros Agrônomos.

Fonte: Administração Regional de Lages.