Foto: Administração Regional de Criciúma

No dia 27 de agosto, a Administração Regional de Criciúma levou aos alunos da E.M.E.B. Arizona, escola participante do Projeto Sanitarista Júnior, uma palestra com o Pe. Vilcionei Baggio, com o tema “Família: a arte de educar”.
A palestra se deu durante a festa da Família, realizada anualmente pela escola, e que reúne os membros da família dos alunos para celebrá-la.

O evento contou com aproximadamente 450 pessoas, para as quais foi apresentado o Projeto Sanitarista Júnior, com a presença do gerente regional Wilmar Warmling e a Coordenadora Regional do projeto, a médica veterinária da CIDASC Paula Grechi Gerhardt de Almeida.

A palestra uniu o tema da festa, com o tema do capítulo 14 da cartilha: Saúde Humana. Onde a saúde é colocada segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) como “…o mais completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”.
Desta forma, foi enfatizada a importância da formação de um ser humano em pilares fortes de amor, carinho, respeito e fé, que só a família pode dar!

Fonte: Administração Regional de Criciúma

Foto: Administração Regional de Criciúma