Uma ação do Administração Regional de Campos Novos, envolvendo funcionários do Posto de Fiscalização da CIDASC da BR 470 e da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu na última sexta-feira 330 kg de queijo clandestino na BR 470. É a terceira apreensão de queijo envolvendo caminhões do RS transportando este produto sem inspeção e de maneira inadequada nas caixas externas dos caminhões nos últimos 6 anos.
O que chamou a atenção dos funcionários foi o envolvimento de 2 veículos, pois o caminhão passa no posto de fiscalização da Cidasc de maneira regular, com as caixas externas vazias, e no trecho após a fiscalização, o produto é transferido para o caminhão.
“Trabalhamos para manter o status diferenciado do nosso Estado, e produtos de origem animal, como carnes, leite e derivados podem trazer doenças que não temos ou que já estamos em fase de erradicação. Portanto estes produtos foram apreendidos e destruídos para se evitar um mal maior”, esclareceu a médica veterinária da Cidasc Karen Sandrin Rossi.
Fonte: ADR Campos Novos