Na manhã desta sexta-feira (7), no auditório da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste), em São Lourenço do Oeste, o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri, deu posse ao novo gerente regional da Cidasc. Engenheiro agrônomo, Diogo Antonio Deoti, 26 anos, assumiu no lugar de Günther Halmann.
Deoti, que é graduado pela Universidade Federal do Paraná e está cursando especialização em Proteção de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa (MG), é natural de Planalto Alegre, mas reside em São Lourenço do Oeste há praticamente um ano. Segundo ele, o grupo de trabalho é coeso e, por isso, a ideia é dar sequência as ações e projetos que estavam sendo desenvolvidos. Ele garantiu que não deve haver grandes mudanças no modelo de gestão.
Barbieri foi claro ao dizer que hoje o trabalho da Cidasc é referência para as demais regiões do Brasil. Ele contou que com frequência outros estados entram em contato para conhecer o modelo. Segundo ele, quando há a participação da sociedade, os resultados são positivos.
Segundo o presidente da Cidasc, a mudança é uma coisa normal e todas as pessoas têm as mesmas condições de assumirem. “Não há interferência política nisso”, disse ele justificando que a Companhia não trabalha com políticas partidárias. “É uma empresa extremamente técnica”. Segundo ele, a indicação de Deoti seguiu uma análise técnica.
Quanto a saída de Helmann, Barbieri explicou que foi um desejo pessoal que não causa nenhum trauma para a regional de São Lourenço do Oeste. Ele acredita que a equipe manterá o nível sob o novo comando.
Agradecimento
Helmann disse que sempre buscou fazer o melhor, contudo, quem pode avaliar são os colegas. “O trabalho está bem encaminhado. O grupo todo construiu e chegou junto aos resultados. Saio com sentimento de dever cumprido”’, disse ele agradecendo a todos.
Fonte: www.minutta.com.br/