O agronegócio catarinense vai ter um diagnóstico de cada setor, para ser discutido em âmbito estadual. Esta foi a principal decisão tomada pelo Fórum Permanente do Agronegócio Catarinense, em reunião realizada com as principais entidades ligadas ao setor. A iniciativa foi da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Natalino Lázare.
Dentro de 60 dias, todos os setores integrantes do Fórum, devem apresentar o diagnóstico da sua área, para serem compiladas e eleitas as prioridades a serem tratadas pelo Fórum. Na reunião do Fórum realizada em Florianópolis contou com a presença do secretário da Agricultura Moacir Sopelsa e mais 20 entidades. Na reunião foi aprovado o regimento interno do Fórum e eleitos os integrantes de direção e os responsáveis pelas comissões temáticas.
Todos os deputados integrantes da Comissão de Agricultura da Assembleia serão coordenadores de Comissões Temáticas, e as subcomissões serão integradas por entidades participantes do Fórum. A Comissão temática do cooperativismo tem como coordenador o deputado José Milton Scheffer que também é o presidente da Frencoop na Assembleia.
A Comissão Temática de Produção Animal tem como coordenador o deputado Gabriel Ribeiro; de Produção Vegetal o deputado Cesar Valduga e a Comissão de Órgãos Técnicos e Política Agrícola o deputado Dirceu Dresch. O presidente do Fórum é o deputado Natalino Lázare; o vice-presidente é o deputado José Milton Scheffer; o secretário é o deputado Dirceu Dresch.
Ainda faz farte do grupo diretivo André Canalle como secretário executivo e Ivan Ramos como coordenador de Relações Institucionais. O Fórum será coordenado sempre pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa.
Fonte: Fecoagro