A Câmara de Vereadores de Blumenau promoveu nesta terça-feira (28), a tradicional sessão solene para entrega de moções de louvor. A solenidade teve início às 19h, no plenário. Foram homenageadas quatro entidades, três personalidades e uma empresa.
O parlamentar Adriano Pereira (PT) homenageou Germano Bertuol (in memoriam), por sua história de vida dedicada ao trabalho comunitário.
O também petista Jefferson Forest entregou moção de louvor para Sandro Luiz Cifuentes, por sua excelência à frente do movimento sindical catarinense e pela defesa da educação pública.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Blumenau (Apae) recebeu moção do vereador Jens Mantau (PSDB). A homenagem é em virtude dos 50 anos de fundação.
O presidente Mário Hildebrandt (PSD) homenageou duas entidades. Uma delas é a Associação Desportiva de Pais e Amigos dos Menores Atletas (Apama), com sede nas dependências do Centro Social Urbano do Garcia, localizado na rua da Glória, no bairro Glória. O motivo da honraria são os 20 anos de fundação. A outra instituição homenageada foi a
Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo, pelos 10 anos de história.
A moção de louvor, de autoria do parlamentar Robinsom Soares (PSD), subscrita pelo pedetista Ivan Naatz, foi entregue à Associação Torcida Organizada Raça Jovem Metropolitano, pelos cinco anos de fundação.
O vereador Oldemar Becker (PPS) homenageou Sebastiana de Oliveira pela contribuição no Clube de Mães Paz e Amor da Paróquia Santo Antônio e pelos 35 anos de existência da entidade.
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) recebeu moção de louvor pela passagem dos mais de 35 anos de fundação. A proposição é de autoria do vereador Zeca Bombeiro (SD).
O evento foi transmitido ao vivo pela TV Legislativa nos canais 14 da NET, 19 da BTV e pelo site www.camarablu.sc.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB