Foto: SDR de São Miguel do Oeste

Representantes de clubes de serviços, instituições de ensino, sindicatos, cooperativas e líderes empresariais participaram na ultima quinta-feira, 16, no auditório das Entidades no Centro Comercial Andrômeda de São Miguel do Oeste, do primeiro encontro do Ciclo de Palestras de Assuntos Estratégicos de Santa Catarina. O projeto tem como objetivo o debate de ações e metas do Governo junto à comunidade.

No primeiro encontro, foram debatidos dois temas: agricultura e mobilidade urbana. Na primeira explanação, o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, falou sobre o cenário da agropecuária de Santa Catarina. Em seguida, o secretário-executivo de Mobilidade Urbana, Cassio Taniguchi, trouxe conceitos do assunto e exemplificou com planejamentos realizados em Curitiba, Brasília e Florianópolis.

A abertura oficial do evento ficou por conta do consultor geral de Assuntos Estratégicos, Hamilton Peluso. “Já encerramos o Ciclo de Palestras em grandes centros e tivemos retornos positivos da sociedade. Os relatórios nos auxiliam no planejamento das ações do Estado e a sociedade tem sido muito participativa, atuante e trazendo questionamento e sugestões relevantes”, afirma.

Sobre o Ciclo

O evento é promovido pela Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos, com mediação do Sebrae e orientação da Escola de Governo ENA, e organização da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.

Com o objetivo de aproximar o Governo do Estado da sociedade catarinense, serão realizados cinco encontros. Os quatro primeiros contam com palestras com secretários de Estado, sendo dois temas por noite. São abordados assuntos como educação, infraestrutura, desenvolvimento regional, saúde, energia, desenvolvimento econômico, mobilidade urbana e agricultura. No quinto e último encontro, o governador Raimundo Colombo irá ministrar a palestra de conclusão deste ciclo.

O ciclo se iniciou na quinta-feira, dia 16 de julho, e segue no dia 23 com os temas: infraestrutura e educação. No dia 30, estão previstas as palestras sobre desenvolvimento regional e saúde e, no dia 6 de agosto, outros dois assuntos: energia e desenvolvimento econômico. O encontro com o governador deve ocorrer na semana seguinte da quarta palestra, com data a ser marcada.

Fonte: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de SC