Foto: Adr de Rio do Sul

Foto: Adr de Rio do Sul

A região do Alto Vale do Itajaí já é conhecida como grande produtora de mudas cítricas. Juntos, os municípios de Rio do Oeste, Pouso Redondo e Laurentino produzem aproximadamente 900 mil mudas por ano, sob sistema de estufas teladas, atendendo a legislação em vigor.
Existem registrados no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento-MAPA, diversas cultivares de frutas cítricas. Na região do Alto Vale do Itajaí, podemos encontrar a produção de mais de 20 cultivares de mudas de laranja; 09 cultivares de mudas de tangerina, ainda há a produção de mudas de limões, limas, tangors e outros.
Tendo em vista esta amplitude de variedades de frutas cítricas, e as  peculiaridade de cada tipo, a Prefeitura Municipal de Rio do Oeste, juntamente com a CIDASC e a EPAGRI de Rio do Sul, apresentam na XVIII FEPOL – FESTA ESTADUAL DA POLENTA, uma exposição didática destas frutas e também das mudas e porta-enxertos produzidos na região.
Trata- se de uma grande oportunidade para conferir as mais diversas cultivares de frutas cítricas.
O evento acontece entre os dias 09 e 12 de julho no Parque de eventos Prefeito Leandro Bertoli; Rua John Kennedy, 243 centro de Rio do Oeste/SC.
Mais informações no site www.riodooeste.sc.gov.br

Fonte: Adr de Rio do Sul

Foto: Adr de Rio do Sul

Foto: Adr de Rio do Sul