Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em atenção ao Selo de Conformidade CIDASC (SCC), manipuladores de alimentos da Cooperativa Agrícola Regional Serrana (Cooperserra) receberam o primeiro treinamento relativa à segurança dos Alimentos, ministrado pelo técnico da CIDASC Wladimir Marcom Mendes, no dia 23 de junho de 2015.

Segundo Jorge Amilton de Souza, técnico da CIDASC de São Joaquim, são três os treinamentos no escopo do SCC e o primeiro contempla agentes contaminantes e manipuladores. “Os manipuladores são figura sensível na indústria de alimentos, pois efetivamente participam da produção e suas condutas devem ser rigorosas”, disse Jorge Amilton.

A Cooperserra é uma empresa que congrega mais de cem produtores de maçã e está se aprimorando na busca do fortalecimento de sua marca junto ao mercado, motivo pelo qual está se alinhando à CIDASC. Na referida empresa já foram cumpridas as etapas de levantamento de inconformidades e plano de ação para correção de inconformidades. Agora entra na fase de treinamentos e desenvolvimento dos sistemas de controle.

Segundo José Marciel, Técnico em Segurança do Trabalho, observa-se o aprimoramento dos processos da Cooperserra, o que nos permite acreditar que a empresa irá se fortalecer. “Neste primeiro treinamento colocamos 86 manipuladores em sala de aula, e isso demonstra o esforço que estamos fazendo para auxiliar a CIDASC na implantação do SCC”, disse Marciel.

A Gerência da ADR de São Joaquim através do Gerente Regional Rides Campos Ferreira apoia e incentiva a implantação do Programa de Certificação da Região.

 

Fonte: ADR de São Joaquim