Foto: Divulgação

O Projeto Sanitarista Junior de São Lourenço do Oeste já está em seu terceiro mês e é desenvolvido na Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Lourdes na Comunidade de Presidente Juscelino – São Lourenço do Oeste. As atividades são desenvolvidas em conjunto, técnicos da CIDASC e professores da escola.

Uma vez por mês a CIDASC vai até a escola, passa a tarde toda com os alunos, expondo os temas propostos no livro Sanitarista Junior. No último dia 09/06 as aulas ficaram a cargo dos Médicos Veterinários Aldevandro Ives Ribas, Milton Kasper e Odirlei Facchi. Todos os técnicos da ADR participam ministrando “aulas” em datas já determinadas até o final do ano. Os conteúdos das aulas são revistos, sempre na semana seguinte pelos professores e visualizados através de cartazes que ficam expostos para toda a comunidade escolar.

O projeto está se transformando em ótimo desafio para os técnicos, pois exige exercitar formas diferentes de comunicação, pois é um público totalmente diferente da rotina diária. Já esta chamando a atenção de toda a comunidade escolar e até um canal de televisão, TV SUDOSTE, de Pato Branco – PR já esteve fazendo reportagem entrevistando alunos, professores e técnicos.

Projeto Sanitarista Junior
O projeto Sanitarista Júnior visa, através da educação, promover a mudança de atitudes e comportamento da comunidade frente aos problemas sanitários. Cultiva nas crianças, o amor pela natureza e o desejo de conhecer melhor o trabalho no meio rural. Ajuda a entenderem sua responsabilidade e da sociedade em geral na saúde animal, vegetal, ambiental e na produção de alimentos seguros, estimulando para que façam sua parte e cooperem, como cidadãos, na saúde pública e no desenvolvimento sustentável.
Fonte: ADR São Lourenço do Oeste