Em 18 de junho aconteceu, em São Joaquim, a posse de Rides Campos Ferreira, na Gerência Regional da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina. O Presidente da CIDASC, Enori Barbieri, fez pessoalmente a nomeação. “Agradeço a contribuição dos sete anos em que Luís Carlos Martins esteve na Regional de São Joaquim. Sabemos que a dificuldade na falta de profissionais não é fácil. É um problema que enfrentamos muito aqui na regional, mas ele sempre teve paciência e persistência e venceu todas as barreiras”, declarou Barbieri. Ele complementou dizendo que a indicação de Rides foi uma reivindicação da sociedade de São Joaquim. “Independente da classe política, Rides foi indicado por ser uma pessoa com muito conhecimento e que tem bastante a oferecer para o município”, disse.
Luís Carlos Martins, o Tio Luiz, como é conhecido, agradeceu ao presidente e disse ter feito sua parte pela regional. “Fizemos de tudo para que a regional cumprisse seu papel. Foi uma honra poder gerenciar esta área. Agradeço a todos que fizeram parte deste período”, falou.
Marcos Pagani, Presidente do Sindicato e da Associação Rural de São Joaquim, agradeceu a presença de Barbieri e das demais autoridades e comentou sobre a importância da Cidasc. “Primeiramente gostaria de agradecer ao Luís Martins pelo trabalho bem executado durante esses sete anos de gerência. Também gostaria de dizer que a Cidasc tem um papel muito importante para nossa região, uma vez que eles cuidam das necessidades de muitos dos produtores daqui. Tenho a certeza de que este serviço continuará sendo bem feito, pois temos muitos profissionais qualificados dispostos a ajudar a região”, salientou.
Para Rides a missão da Cidasc é executar ações de sanidade animal e vegetal, preservar a saúde pública, promover o agronegócio e o desenvolvimento sustentável. “Enquanto desempenhei funções na área administrativa, procurei honrar essa missão e, principalmente auxiliar, sempre dentro do que prevê a legislação, os produtores rurais e a sociedade como um todo que necessitou dos serviços da equipe da Cidasc” enfatizou. Ele assumiu o compromisso e deixou claro que o desempenho para o cargo será com a mesma seriedade com que trabalhou até o momento. “Estou convicto de que com a mesma humildade e determinação que trabalhei até hoje, vou continuar desempenhando a função, que no momento está sendo confiada, mas sobretudo com a responsabilidade de manter os compromissos da instituição. Para isso, conto com o apoio de toda a equipe da Cidasc, desde a presidência e sua diretoria até os colaboradores e profissionais que compõem o quadro”, concluiu.
Fonte: ATRIBUNASJ