leiteA partir de hoje (28), Presidente Getúlio será sede da 19ª Expofeira Estadual do Leite. O evento acontece de 28 a 31 deste mês no Parque de Exposições do município e terá atrações voltadas para a valorização do agricultor e da produção de gado leiteiro. Para apoiar a realização da feira, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca destinou R$ 70 mil para a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama.

A abertura oficial da 19ª Expofeira Estadual do Leite acontece às 19h30 desta quinta-feira no pavilhão principal e contará com a presença do secretário adjunto de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies. Será aberta também a 13ª feira Multissetorial e da 23ª Expofeira Agropecuária.

Entre os destaques do evento estão o Desfile Alegórico, Concurso Nacional de Tomadores de Leite em metro, tradicional Banho de Leite, Feira de Negócios, Noite Artística Cultural, Shows, Bailes, Seminário da Agricultura, Torneio Leiteiro, Palácio do Leite, comida típica e a Casa da Getulina. Mais de 250 animais serão expostos como vacas leiteira, principalmente das raças Jersey e Holandesa, e gado de corte.

Presidente Getúlio é uma das maiores bacias leiteiras do Alto Vale do Itajaí, sendo a segunda maior bacia de Santa Catarina. O município produz mais de 20 milhões de litros de leite por ano e 60 mil litros diários.

Fonte: Secretaria do Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina