Mais uma escola adere ao programa de educação sanitária desenvolvido pela CIDASC em Santa Catarina. Agora a Escola Básica Municipal Padre Theodoro Bauschulte, do município de Bocaina do Sul (Região de Lages) faz parte do projeto Sanitarista Junior e implantará nas suas turmas de quinto e sexto ano, de forma transversal, os temas da Defesa Agropecuária. A Diretora da Escola Professora Daniela Longen Martins avaliou como importante a iniciativa, a maioria de seus alunos possui forte ligação com a agropecuária, e os temas serão muito atrativos para os alunos. As professoras Ana Camila Arruda, Jonara de Liz Souza e Josiane Costa Melo elogiaram a cartilha, considerando ótima ferramenta para ilustração das aulas.
A implantação do projeto foi planejada para atingir 123 alunos neste ano e no futuro todos os alunos do município que adentrarem na segunda fase do ensino fundamental (6º ano).
Os membros da Equipe de Educação Sanitária da administração regional da CIDASC de Lages (Cristina P. Cardoso, Diego M. Gindri, Jussara L. Henckemaier, Luisa Richter, Vinícius M. Porto), coordenados pelo Gerente Regional José Joni Waltick, acreditam que disponibilizar informações sanitárias agropecuárias para promover mudanças cognitivas nos alunos do ensino fundamental II da rede municipal, pode proporcionar novos comportamentos a longo prazo, e auxiliar no alcance dos objetivos da Defesa Agropecuária de Santa Catarina.
Fonte: Diego Gindri