A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste, juntamente com a Gerência Regional da CIDASC, lançou oficialmente as atividades do Projeto Sanitarista Junior, na manhã desta sexta-feira (10). O prefeito João Valar, a secretária de Educação, Silvia Kuhn e os profissionais da Cidasc falaram da importância do projeto.
Valar observou, que mesmo com poucas escolas no campo, a secretaria tem responsabilidade em realizar projetos que contribuam na permanência das famílias no interior. “A agricultura é a base de sustentação da sociedade, não podemos viver sem o agricultor e, atualmente, os projetos, as iniciativas e opções de renda no campo podem atrair mais jovens e famílias. Por isso, que esse projeto vem agregar conhecimento e preparar os alunos para suas futuras opções”, observou.
Na oportunidade, além de conhecer toda a estrutura da Cidasc, suas linhas de atuação, os estudantes das escolas Padre José de Anchieta, Juscelino K. de Oliveira, Marechal Arthur da Costa e Silva e Waldemar Antônio Von Dentz acompanharam a palestra com a extensionista social da Epagri, Leonilda Villani. A palestra abordou como tema “O Meio Ambiente”.
O projeto Sanitarista Junior foi apresentado pelo engenheiro agrônomo, Fábio Trevisol, e pelo veterinário João Schuerner. O objetivo deste projeto é a partir da educação, promover a mudança de atitudes e comportamentos frente aos programas sanitários, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente.
As atividades se estendem durante todo este ano para os alunos que estudam nos sextos anos das escolas de Ensino Fundamental dos Anos Finais.
Fonte: http://www.saomiguel.sc.gov.br/