Foto: Divulgação

Na segunda-feira, dia 11/05/2015, o gerente regional da ADR de Canoinhas, Sr Rodolfo Zipperer, acompanhado da Coordenadora de Pecuária Carolina Pazda Dambroski, ocuparam a tribuna da Câmara de Vereadores do município de Canoinhas para fazer a divulgação do Projeto Sanitarista Júnior da CIDASC.

Na oportunidade, o Gerente explicou que o projeto está em fase de implantação e que, em tratativas com o Prefeito e o Secretário de Educação, pretende-se abranger aproximadamente 220 alunos de 8 escolas rurais do município.

O objetivo deste trabalho é, a partir da educação, promover a mudança de atitudes e comportamentos frente aos problemas sanitários desde a escola infantil, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente.

Rodolfo explicou sobre a importância de levar este conhecimento às crianças do meio rural, que através do entendimento de todo este programa serão grandes difusoras deste trabalho e contribuirão em muito para a Defesa Agropecuária do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Jaqueline Arrabar Paulo – ADR de Canoinhas