Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi inaugurado neste sábado, 11 de maio, em Xaxim mais um estabelecimento do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) de Santa Catarina, a fábrica de conservas de origem animal Cella Alimentos. Participaram da solenidade o gerente e o coordenador da regional de Xanxerê Volmir Frandoloso e Jamil Silva Junior, além da ilustre presença do prefeito do município Idacir Antônio Orso, do vice-prefeito Luis Felipe Diniz Fagundes e do Secretário Municipal da Agricultura Claudir Minski.

O evento, que contou com 200 convidados, iniciou-se através de uma missa e seguiu com a participação das autoridades. O prefeito de Xaxim elogiou o empreendedorismo e ressaltou a importância do estabelecimento no fortalecimento da economia e geração de empregos para a comunidade Pilão de Pedra e para o município. O gerente de Xanxerê entregou nas mãos dos proprietários Leomar Cella e Andréia Vanazzi o Título de Registro no SIE e enfatizou a instalação de mais uma agroindústria catarinense que fortalece a atividade no campo, evitando o êxodo rural. Ao fim, foi servido um saboroso jantar, a base de produtos suínos, queijos e outros produtos regionais.

A fábrica, localizada no interior de Xaxim, ocupa um espaço de aproximadamente 450 m² de área construída e deve empregar, além da equipe técnica, 7 funcionários com possibilidade de aumento deste quadro. Inicia as suas atividades com 13 produtos registrados pela CIDASC e deve comercializar em torno de 10.000 kg de cortes cárneos, produtos embutidos, defumados e gordurosos por mês. Após a completa aplicação dos Programas de Auto-controle, a empresa pretende solicitar adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

O estabelecimento registrado na CIDASC sob o número 1078, vem somar as outras 12 indústrias fiscalizadas pela Administração Regional (ADR) de Xanxerê. Todo o processo de registro foi agilizado através de tramitação virtual via protocolo eletrônico, de acordo com os Procedimentos Operacionais Padronizados (POPSIEs) da Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Animal (GEINP).

Fonte: ADR de Xanxerê

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação