Foto: GDM

Há mais de dez anos no mercado, a empresa Conservas GDM, localizada no município de Massaranduba, inicia processo para implantação do Selo de Conformidade CIDASC (SCC).

Com vasto portfólio de conservas e mercados que se estendem por toda Santa Catarina e outros estados brasileiros, a empresa já detém uma estrutura comercial considerável e, segundo seu proprietário Airton Micheluzzi, “é preciso se preparar para novos desafios”.

Na visita ocorrida no último dia 27, os técnicos Pedro Sérgio e Wladimir Marcon efetivaram a Adesão da GDM ao SCC e fizeram análise preliminar, de modo a conferir se a empresa reúne as condições para a implantação do projeto.

Presente na visita, o Gerente da CIDASC de Joinville, Fernando Rothbarht, observou o alcance do SCC, na medida em que, mesmo empresas já relativamente estruturadas necessitam de consultoria para aperfeiçoar seus processos; “interessante dizer que a CIDASC oferece condições para que as empresas façam as melhorais em seus processos e ainda recebam a Certificação da Qualidade”, disse o Gerente Fernando.

Marcado para o dia 18 de maio, a próxima visita à GDM Conservas prevê o levantamento minucioso das possíveis inconformidades, por meio de check list da RDC 275. “Nesse momento poderemos elaborar o Plano de Ação para a correção das inconformidades”, disse Pedro Sérgio.

Fonte: Gecla – Gerência de Classificação de Produtos de Origem Vegetal