Foto: Divulgação

Neste último sábado, dia 11/04/2015, aproximadamente cem jovens rurais de Faxinal dos Guedes tiveram a oportunidade de participar do I ENCONTRO DA JUVENTUDE RURAL FAXINALENSE nas dependências da Associação dos Funcionários Públicos Municipais(ASFAG).

Este evento foi o pontapé inicial de um importante Projeto do município que envolve o Poder Público Municipal, a CIDASC, a Epagri e a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), que tem como objetivo principal a permanência dos jovens nas atividades agrícolas de forma que as propriedades tenham sucessores e que estes possam usufruir de uma renda digna e uma excelente qualidade de vida.

Os trabalhos tiveram início pela manhã com a aplicação de um questionário orientado pela UDESC, cujos dados nortearão as próximas ações deste Projeto, seguido de almoço patrocinado pelo SENAR. No decorrer do dia foram desenvolvidas atividades recreativas que proporcionaram a socialização e a diversão de todos, também foram sorteados vários brindes obtidos através da colaboração do comércio e entidades locais e os participantes.

Estiveram presente diferentes autoridades com atuação no meio rual, a CIDASC foi representada pelo Gerente Regional Volmir Frandoloso e a Médica Veterinária Katia Sbruzi Bonan, esta, uma das coordenadoras do projeto.
Segundo Katia S. Bonan, esse projeto visa valorizar e viabilizar as pessoas que trabalham no meio rural, tendo como principal objetivo modificar o cenário negativo que se apresenta às futuras gerações responsáveis pelo agronegócio, buscando envolver outros setores que de uma forma ou de outra, dependem desses imprescindíveis cidadãos que garantem o pão em nossas mesas.

Fonte: Volmir Frandoloso
Eng° Agrônomo