Foto: ADR de Criciúma

Profissionais da Administração Regional de Criciúma participaram do 11° Campo Demonstrativo Cooperja, o evento ocorreu nos dias 11 e 12 de fevereiro, com a participação de aproximadamente 1300 pessoas nos dois dias.
A atividade desenvolvida no CDC foi a Educação Sanitária, tanto na área vegetal e animal. Foram apresentadas as ações desenvolvidas pela CIDASC que são; Defesa sanitária vegetal, Defesa sanitária animal, Educação Sanitária, Fiscalização de insumos agrícolas, Barreiras Sanitárias, Inspeção de produtos de origem animal, Laboratório, Classificação e Selo de Conformidade CIDASC (SCC).
Para exposição e trabalho durante o evento foi utilizado o carro equipado para a Fiscalização Agropecuária, foram utilizado recursos visuais, entrega de folders e informações sobre raiva e legislações de defesa sanitária vegetal e animal.
A Defesa Sanitária Agropecuária tem por objetivo de garantir a sanidade das populações animais e vegetais, idoneidade dos insumos e a identidade e segurança higiênico-sanitário dos produtos e subprodutos catarinenses.
As ações da Defesa Agropecuária no Estado devem estar alinhadas entre Vigilância e Educação Sanitária.
Participaram do CDC a técnica agrícola Valdirene B. Emerim De Noni e os médicos veterinários Marcelo Dias Vieira, Gilberto José Botelho e Gilson Renato Brito. São os profissionais da Cidasc que apresentaram o trabalho realizado na empresa que busca executar ações de sanidade animal e vegetal, preservar a saúde pública, promover o agronegócio e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina.

Fonte: ADR Criciúma